Café da manhã tomado, seguimos na direção do Castelo de São Jorge, monumento histórico que domina a capital portuguesa. Fomos de metrô (lá se diz métro) até a bela Praça Martin Moniz. A seguir tomamos o elétrico 28 (bonde) até bem perto do Castelo, saltando no Miradouro Santa Luzia, ponto excelente para fotos. Reservem umas boas três horas para a visita, pois, além de grande, o castelo é muito bonito, bem conservado e tem uma vista espetacular de toda Lisboa. Se estiverem com mais tempo disponível, lá dentro tem um restaurante com jardim que convida a tomar uma imperial (o nosso conhecido chope) ou uma taça de vinho. Em vários recantos do Castelo há artistas autorizados a fazer apresentações de música ou exposições de seus trabalhos manuais. Achei isto simpático e dá uma humanizada ao ambiente.
Pose no Castelo |
O Rio Tejo visto do Castelo |
Aqui vemos a Baixa, o centro histórico |
As duas linhas verdes são a Avenida da Liberdade e o Mirante do Bairro Alto |
Aqui vemos as Praças da Figueira e do Rossio |
Nunca tinha visto pavão com sinal albino |
Tomamos novamente o elétrico 28 e retornamos à Praça Martin Moniz para pegar a linha de metrô que tem uma estação no subsolo do El Corte Inglés, um gigante prédio de sete andares com tudo que vocês possam imaginar, desde farmácia e supermercado até agência de turismo, sem esquecer os andares de moda feminina, masculina, infantil, artigos para casa, óticas etc. Até clínica de bronzeamento artificial tem por lá! O andar de restauração (restaurantes) merece atenção. Almoçamos por lá e estava delicioso.
Naquela noite fomos conhecer um restaurante bem tradicional de Lisboa, frequentado por muitos turistas mas também pelos lisboetas: o Ribadouro. O forte de lá são os frutos do mar, fresquíssimos e servidos em porções generosas. Para acompanhar, o vinho Esteva, da Casa Ferreirinha.
Por hoje é só!
Espero que tenham gostado das sugestões.
AB
Tia adorei o post e as fotos!!! Beijos!
ResponderExcluirObrigada!!!
ExcluirGostei do seu blog também!
AB