segunda-feira, 21 de maio de 2012

Quem sou eu?

Acho que devo dizer mais um pouco sobre mim, afinal isto determina a maneira como me expresso. Nasci no Rio de Janeiro, em 1965, numa família classe média, pai militar, mãe do lar, com uma irmã e um irmão mais velhos. Meu pai morreu quando eu tinha cinco anos e minha mãe foi trabalhar no mercado financeiro. Estudei em escola pública até a terceira série do 1° grau. Depois em dois colégios de freiras. O 2° grau fiz em um colégio judaico. Sempre fui boa aluna. Passei no vestibular da UERJ e cursei três semestres de administração de empresas. Com vinte anos casei com um potiguar e me mudei para Natal. Ou seja, hoje sou mezzo carioca, mezzo potiguar. E lá se vão quase vinte seis anos...
Concluí meu curso de administração na UFRN em 1991, já com dois filhos. Fui funcionária do Banco do Brasil por onze anos. Saí no plano de demissão voluntária em 1997 para abrir meu próprio negócio: uma franquia do Café do Ponto. Um sucesso que me deu muitas alegrias e algumas dores de cabeça. Vendi em 2005.
Em 1998 fiquei sócia da franquia da Brooksfield em Natal. Ganhei dinheiro? Sim, no início do negócio. Depois ficou complicado. Saí da sociedade em 2007. Qualquer dia explico melhor minhas experiências com franquias.
Em 2000 abri, também em sociedade, a Le Lis Blanc em Natal. Outro grande sucesso e muitas alegrias. Fiz grandes amigas, ex-funcionárias e clientes. A empresa dona da marca mudou a estrutura interna e retomou o negócio no ano de 2008, amigavelmente e com bom retorno financeiro para nós, os sócios.
Desde então tenho trabalhado só para nossa pousada na Praia da Pipa, que temos desde 1995 e da qual muito me orgulho. De lá saíram os recurso$ que me puseram no mundo do comércio por mais de dez anos.
E agora sou blogueira!!!!! Vamos ver o que vai dar!!! Não sou jornalista, só curiosa. Desculpem algum erro de português. Ainda não estou acostumada com a nova norma ortográfica... É estranho escrever "ideia" e "voo" sem acento... Mas a gente tem que se acostumar com tudo!!!
Gosto muito de uma música mundialmente famosa que diz: não, não me arrependo de nada!

Abaixo os links para a música original e uma versão mais nova com uma cantora brasileira.
http://www.youtube.com/watch?v=w0RlxpS_zik&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=nw-F58hKfVw

À bientôt!
AB

4 comentários:

  1. Minha carìssima AB.
    Recebi por e-mail (meu irmão, que mora no Rio mandou)anoticia da criação deste blog, adorei a história da sua epopéia, digamos parecida com a minha, vc com pai militar, carioca, estudou, formada(que bonito, com vinte anos casou com um potiguar e veio morar em Natal, paraiso (ainda)do Brasil; tudo isso a coincidencia de ser parecido com minha hitoria, potiguar, fui para a Marinha, morei 25 anos no Rio, me formei em Cabo Frio (passei uns anos em S.Pedro da Aldeia) -licenciatura curta - conheci minha musa, fluminense de Campos, casei-me vim morar em Natal, com duas filhas, hoje ao contrário de você, mezzo potiguar e mezzo carioca, mas minha mulher é como você, mezzo fluminense e mezzo potiguar, mas como você, adora Natal. Nãi sei porque mas me emocionei com seu belo relato, e como prova já adicionei o blog aos meus favoritos e estarei sempre visitando.
    Abraços e um beijão no coração.

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Ana! Parabenizo-lhe pela tua nova empreitada... você sempre disposta a enfrentar novos desafios.

    Beijos e sucesso!

    Marísia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio! Aprendi muito com minhas amigas que não fogem à luta! Nelas incluo você!
      AB

      Excluir