sexta-feira, 24 de maio de 2013

Maio/2013, Recife

Estivemos em Recife para participar da Equipotel Nordeste. A feira se destina a mostrar e comercializar produtos e serviços para hotéis, restaurantes, hospitais, bares e similares. É a irmã menor e mais nova da Equipotel, que acontece há anos em São Paulo, no mês de setembro. Feira visitada e fornecedores contatados, vamos turistar!

Fiquei IMPRESSIONADA (assim mesmo, com letra maiúscula) com o tamanho, a beleza, o luxo e o mix de lojas do Shopping Riomar Recife, inaugurado há pouco mais de um ano entre os bairros de Boa Viagem e Pina. O belo projeto arquitetônico priorizou a utilização da luz natural em grande parte do mall, o que em momento algum fez o ar condicionado ficar devendo. Ou seja, o projeto de resfriamento também é de primeiro mundo. As melhores marcas do Brasil e algumas internacionais estão presentes. O cinema da rede Cinemark está um luxo só, mas ainda não usa o programa de marcar assentos que já é utilizado em algumas unidades em SP e RJ. Vale a pena marcar uma visita ao novo templo de consumo do Recife.

Com as excelentes dicas de um amigo pernambucano de nossos filhos, fomos conhecer dois restaurantes com cara de bistrô, ambos em Boa Viagem. Anotem aí! Cliquem nos nomes para acessar os sites.

Ambiente super clean, agradável e refinado. No dia que fomos não estava lotado, mas é bom fazer reserva. Pedi um prato de frutos do mar no qual o filé de pescada amarela conversou muito bem com os camarões, as lulas e o polvo. Sugestão do garçon Juliano, que está mais para vendedor do que para garçon. Digo isto porque não havia espaço para a sobremesa, mas foi tão bem "vendida" por ele que acabamos pedindo o petit gateau de doce de leite com sorvete de tapioca. Sem arrependimentos: estava deliciosa a inusitada mistura! Não é barato, mas cabe no orçamento das extravagâncias esporádicas.

Também fomos conhecer este bistrô que parece adega ou adega que parece bistrô. A mistura foi bem feita e o ambiente é bem eclético na decoração de extremo bom gosto. Pedi a entrada de queijo Prima Donna gratinado com toques de açúcar queimado. Depois uma massa super leve com mozzarella, manjericão e tomates frescos. Há duas casas: em Casa Forte e Boa Viagem, a qual visitamos.

Vale citar também o Mingus, que já fomos algumas vezes, mas dessa vez não houve tempo. Excelente cozinha em ambiente muito agradável e com música suave.

O garçon/vendedor Juliano nos indicou outro lugar que, segundo ele, foi eleito quatro vezes seguidas o melhor restaurante do Recife: Wiella. Este vai ficar para a próxima ida a Recife.

Curiosidades:
1) ça va é uma das expressões mais usada na França e significa "tudo bem".
2) nez significa nariz em francês e lê-se "nê".
3) Charles Mingus (1922-1979) foi um músico norte-americano considerado um dos maiores nomes do jazz.

E aí, deu fome?
AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário