Desde 1834
A BELEZA ADORA AS LENDAS, E NÃO PODE HAVER UMA LENDA MUITO MELHOR DO QUE A HISTÓRIA POR DETRÁS DA RIMMEL, UMA DAS MAIS ANTIGAS MARCAS DE COSMÉTICA DO MUNDO.
Em 1820, um respeitável perfumista francês que tinha sido treinado pelo famoso Lubin, perfumista da Imperatriz Josephine, esposa de Napoleão I, aceitou um convite para administrar uma perfumaria numa das mais famosas ruas de Londres, a prestigiada Bond Street. Em 1834, o sucesso era tão grande que, juntamente com o seu filho de 14 anos Eugene Rimmel, abriu uma perfumaria sua. Assim, nasce a perfumaria House of Rimmel.
À medida que o negócio crescia, também os talentos do jovem Eugene Rimmel se revelavam cada vez mais. Aos 24 anos tinha-se tornado, não apenas um perfumista exímio, mas também um visionário do mundo da cosmética, experimentando com fragrâncias e cor e percorrendo o mundo em busca de ingredientes exóticos e ideias frescas. Pioneiro na higiene pessoal, ele desenvolveu produtos verdadeiramente inovadores incluindo elixires orais, pomadas perfumadas e um engenho que libertava vapor perfumado. A alta sociedade londrina corria à sua loja principal em Regent Street e comprava cada vez mais perfumes em embalagens sofisticadas, sabonetes e essências para banho que inclusivamente eram compradas pela casa Real.
Já nesta altura, Eugene Rimmel sentiu a necessidade de utilizar a publicidade para levar os seus produtos a um público maior e começou a publicar catalogos impactantemente ilustrados de compras por correio e a colocar anúncios nos programas de teatro.
Quando ele morreu em 1887, os seus dois filhos herdam o seu império de beleza e começam por investir na internacionalização e no desenvolvimento de uma extensa linha de cor com especial enfoque em produtos para olhos, em particular as revolucionárias máscaras de Rimmel. Estas tornaram-se tão populares que até hoje a palavra "Rimmel" nas suas várias adaptações linguísticas resiste como sinônimo de máscara pelo mundo inteiro.
Depois da Segunda Guerra Mundial, a Rimmel foi comprada pelo casal Robert e Rose Caplin donos de uma agência de publicidade Londrina. Uma nova onda de optimismo apoderou-se da Inglaterra e em simultaneo as heroínas de Hollywood surgem como icones de beleza para milhões de mulheres, os Caplin - com uma intuição digna do próprio Eugene Rimmel - anteciparam o inevitável boom do mundo da cosmética e relançaram a gama Rimmel, modernizando embalagens e lançando pela primeira vez um expositor proprio da marca.
A Coty & A Rimmel
Durante as décadas de 70 & 80 a marca mudou várias vezes de mãos antes de ser adquirida pela Coty Inc. em 1996. Desde então a Rimmel tem vindo a crescer sem parar, trazendo consigo o espírito e look únicos de Londres para mais de 40 países por todo o mundo.Ao mesmo tempo que se estabelece como a marca cosmética mais vendida da Grã-Bretanha. … e mesmo assim mantêm-se fresca!
O que é realmente impressionante é como uma marca com um passado tão extenso pode manter-se sempre fresca - mas a Rimmel é tradicionalmente uma marca que quebra com as regras. Fundada em Londres, a Rimmel tem sabido manter o pulso da sua capital eclética e tem retirado dela inspiração para criar a marca que se diferencia de outras nascidas em Milão, Paris ou Nova Iorque pelo seu estilo trendy e urbano único.
A beleza made in London é irreverente, arrojada e fresca. O que importa é criar tendências e não segui-las. É a experiência e a expressão pessoal de cada um. Numa só palavra é DIVERSÃO. É uma gama acessível em termos de preços, colorida, contemporanea mas mantendo uma grande qualidade que ajude as mulheres a fazerem exactamente isso. Porquê ter uma única identidade se podes ter todas as que quiseres? Com a Rimmel mudares o teu look e tão fácil como entrar no metro em Londres e ires para todos os lugares que quiseres.
Fonte: http://pt.rimmellondon.com/acerca-da-rimmel
Nota da AB:
Quando estive em Madri, pude ver os expositores da Rimmel London no El Corte Inglés. Há grande variedade de produtos e preços super acessíveis. Não resisti e comprei mais um rímel preto. Excelente para usar, ótima durabilidade e fácil de retirar, com água e sabão, já que não gosto e não uso produtos à prova d'água. Preço: 8,00 euros. Infelizmente ainda não vende no Brasil. Anotem aí no caderninho de viagem.
Comprei este aqui:
Máscara Scandaleyes |
Vale a pena também experimentar os demais produtos da marca. Nem sempre o preço é o único fator determinante de alta qualidade. Há muitos produtos BBB, bom, bonito e barato.
Gostei da textura do BBCream, mas não comprei porque havia acabado de comprar o da L'Oreal, que também é bom e barato.
Gostaram?
AB
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