quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Prevenção

Ontem foi meu dia de prevenção ao câncer de mama. Consulta com a médica mastologista e marcação da mamografia. Faço isso anualmente, desde os meus trinta e nove anos. Podem dizer que é chato, que fazer a mamografia causa dor e/ou desconforto, que os consultórios são lotados etc, etc. Mas não tem jeito: a melhor maneira de cuidar de sua saúde e do seu futuro é a prevenção.

Prevenção é melhor do que cura
Estou relatando isto aqui para lembrar a todos da importância da prevenção. Estou seguindo o exemplo da blogueira Consuelo Blocker, pela qual tenho grande admiração, que em março deste ano fez um post sobre este assunto. Como ela, tenho casos de câncer na família.

Quando falo prevenção, não me refiro somente ao câncer de mama. É importante também lembrar do câncer de próstata nos homens e do câncer de pele para todos, independente do sexo e da idade. Estes são só alguns tipos de câncer para os quais existem métodos preventivos e de precoce diagnóstico. Devemos ter sempre em mente que vale o conjunto da obra, ou seja, o cuidado geral que cada um deve ter com seu corpo e sua mente. Alimentação saudável, atividade física regular e paz de espírito devem ser cultivados com persistência. Por tudo isso, se lembrem: não descuidem de sua saúde e lembrem às pessoas ao seu redor para fazerem o mesmo.

Deem uma olhada nestes sites:

Boa sorte e boa saúde para todos!
AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário