sábado, 2 de junho de 2012

Almoço romântico em uma pequena ilhota em Paris

Anotem na agenda esta dica que vi no site Conexão Paris, que você pode ver aqui.
 
Les Chalets des Îles – almoço romântico em uma pequena ilhota


Para chegar, você precisa pegar um barquinho, que vai te levar até à ilhota onde fica o restaurante – Les Chalets des Îles.
Les Chalets des îles
A pequena ilha fica no Lac Inferieur do Bois de Boulogne, no bairro 16 de Paris.  A casa onde funciona o restaurante é um autêntico chalet suisso do século XIX comprado por Naopoleão III,  desmontado, transportado de trem e remontado no local atual. A partir de 1890, a casa se transformou em um café literário frequentado por Proust e Zola. Em 2001, o local foi completamente reformado para abrigar o atual restaurante.

Nos dias de primavera e verão, você pode se instalar nas deliciosas mesas que ficam na terrasse, do lado de fora. O lugar é delicioso, você terá a impressão de estar no interior da França – e não no meio de Paris.

Nos dias frios, as mesas dentro do chalet também não deixam a desejar.

O grande diferencial do lugar é a localização e o ambiente. Ideal para um almoço romântico. A comida não é a melhor, mas é honesta.
Para o almoço de segunda à sexta (exceto feriados), o local oferece fórmulas a partir de 24 euros. Para jantar e demais dias, o prato principal sai a partir de 23 euros.
Como ir: de metrô, pegue a linha 9 até a estação Rue de la Pompe. De RER, pegue a linha C e desça na estação Henri Martin. São 15 minutos a pé até o local.

Boa dica? A Lina do Conexão Paris é expert em ótimas dicas.
Acrescento para vocês o site do restaurante http://www.chalet-des-iles.com/index.html
AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário